Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Presidente da República, Jair Bolsonaro.| Foto: Isac Nóbrega/PR

A Polícia Militar prendeu em Uberlândia (MG) um homem de 24 anos que teria incitado atos de violência contra o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. As informações são do portal G1. A prisão em flagrante foi realizada na madrugada desta quinta-feira (4). A PM considerou que o homem praticou crime contra segurança nacional ao publicar a frase: "Gente, Bolsonaro em Udia amanhã... Alguém fecha virar herói nacional?"'.

A postagem foi feita no Twitter. Segundo O Antagonista, em resposta a primeira publicação, um segundo homem postou: “Só preciso da arma”. Em outro tuíte, um terceiro internauta afirmou: “Bolsonaro se vier a Uberlândia voltará pra casa num caixão, não é ameaça, é comunicado.”

A Polícia Federal irá investigar as outras pessoas que responderam as mensagens e todos poderão ser indiciados pelo mesmo crime. Os autores dos outros comentários não foram encontrados pela polícia. O homem preso em flagrante afirmou, durante interrogatório na PF, que a postagem não foi uma ameaça, apenas humor e que não conhece as pessoas que responderam ao seu comentário.