Esplanada dos Ministérios
A Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes, em Brasília.| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou estar surpreso com a caçada ao homem acusado de matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, região administrativa de Brasília. Há oito dias, a polícia busca por Lázaro Barbosa, de 32 anos, conhecido como "Serial Killer do DF".

"São quase 300 homens da polícia do Distrito Federal e de Goiás que estão atrás desse marginal e que não conseguiram ainda localizá-lo. Espero que isso aconteça o mais rápido possível, para que a gente possa tranquilizar as famílias daquela região e dar a punição devida a esse marginal que vem causando tanto mal e que vem fazendo a polícia do Distrito Federal e do Goiás quase como de bobas”, afirmou o governador.

A Polícia Militar usa helicópteros, cães farejadores e conta com auxílio da Polícia Federal para capturá-lo. Na terça (15), Lázaro fez uma pessoa de refém em Edilândia (GO) e trocou tiros com policiais. Um agente foi atingido, mas ficou bem após socorro médico. Ele é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia no último dia 9 de junho, além de participar do sequestro da mulher de uma das vítimas.