O presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Marcos Correa/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25) ser contra a realização do carnaval em 2022. "Por mim, não teria carnaval. Mas tem um detalhe, quem decide não sou eu. Segundo o STF, quem decide são os governadores e prefeitos", disse o mandatário em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia. No entanto, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a determinação de medidas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 não retirou do governo federal seus poderes para gerir a pandemia. A informação foi divulgada pelo UOL.

Várias capitais brasileiras avaliam se irão manter ou não a festa em 2022. Após a flexibilização, a Europa, por exemplo, enfrenta o aumento de contaminação pela doença. Sobre o aumento de casos na Europa, o presidente "infelizmente", "morre gente no mundo todo".

"Outra onda, sim, está vindo. Eu não sei se é outra cepa de vírus. Ou se acabou a validade das vacinas tomadas por lá, os problemas estão aí. É uma realidade que temos que enfrentar, não adianta a gente esconder e nem culpar ninguém por essa tragédia que está acontecendo no mundo todo."