Luciano Huck, Luis Roberto Barroso e Eduardo Leite em debate virtual
Luciano Huck, Luis Roberto Barroso e Eduardo Leite em debate virtual| Foto: Reprodução / Youtube

O apresentador Luciano Huck disse que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), são seus "interlocutores frequentes" em conversas sobre o país. Os três participaram nesta quinta-feira (4) de um debate virtual promovido pelo RenovaBR, movimento de qualificação política.

Huck e Leite trocaram elogios. O apresentador disse que o governador tem sido um "adulto na sala" e uma "voz ponderada" em meio às discussões sobre o combate à pandemia de coronavírus no Brasil. Huck declarou que os debates no país estão marcados pela polarização e por "tiozões machistas" que afastam as possibilidades de diálogo. Leite destacou o fato de Huck se definir como "curioso" - a expressão é a que o apresentador utiliza para se apresentar nas redes sociais.

Nem o apresentador nem o governador citaram o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou do PT, mas ambos fizeram referências a situações que marcam os dois quadros. Leite disse que "a democracia está sendo testada" e Huck citou escândalos de corrupção registrados em anos anteriores.

Tanto Huck quanto Leite são apontados como possíveis candidatos a presidente da República nas eleições de 2022. O apresentador vem construindo uma candidatura desde o ciclo eleitoral passado e Leite cresceu como opção em seu partido após integrantes do PSDB se rebelarem contra o governador de São Paulo, João Doria, até então visto como único nome da legenda.