Alckmin
Os ex-governadores Geraldo Alckmin e Márcio França (PSB) ao lado do presidente da Fiesp, Paulo Skaf (MDB), e do presidente do PSD, Gilberto Kassab.| Foto: Fernanda Luz/Divulgação

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin participou de um ato político ao lado do também ex-governador Márcio França (PSB), do presidente da Fiesp, Paulo Skaf (MDB), e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, neste sábado (25), em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. O evento, na Câmara Municipal da cidade, foi entendido como a largada da pré-campanha de Alckmin para voltar ao Palácio dos Bandeirantes em 2022, informa o jornal O Estado de São Paulo.

Desafeto do atual governador João Doria, Alckmin deve deixar o PSDB após as prévias presidenciais do partido para concorrer ao governo de São Paulo por outro partido. No horizonte estão o PSD e a futuro legenda a ser criada com a fusão do DEM e do PSL. O ato em Cajamar selou a aliança firmada pelo ex-governador com França, que deve compor sua chapa novamente como vice-governador, Skaf, que deve se candidatar ao Senado, e Kassab, ex-prefeito de São Paulo.

Pesquisa Datafolha divulgada no último dia 19 mostrou Alckmin em primeiro lugar na disputa pelo governo paulista, com 26% das intenções de voto. O Datafolha ouviu presencialmente 2.034 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro em 70 cidades do estado de São Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.