O que o PSL quer ao filiar Datena
O apresentador de TV José Luiz Datena.| Foto: Divulgação/Flickr/TV Band

Pré-candidato pelo PSL, o apresentador da TV Bandeirantes José Luís Datena usou o seu programa nesta sexta-feira (08) para criticar o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes. No mesmo dia, Datena já havia disparado contra a ex-presidente Dilma Rousseff do PT.

"O Bolsonaro e esse Paulo Guedes estão arrebentando o Brasil com uma economia globalizada quebrada e a nossa está pior ainda. Se continuar, o Paulo Guedes só vai de mal a pior”, disse.

Na sequencia, Datena sugeriu que o presidente demitisse o chefe da pasta econômica. “Presidente, manda o Paulinho do paraíso ir embora, senão o senhor vai se ferrar. Você vai morrer abraçado com ele na ilha do paraíso fiscal”, completou.

Antes disso, o apresentador já havia usado o programa para criticar o governo da ex-presidente Dilma. "Esses são os últimos piores anos da economia brasileira depois da Dilma [Rousseff], porque a Dilma, sem pandemia, quebrou o Brasil e deixou 14 milhões de desempregados. Muita gente faminta. A Dilma que foi inventada pelo ex-presidente Lula”, disparou.

O nome de Datena vinha sendo testado pelo PSL como possível nome da chamada terceira via, que busca viabilizar uma candidatura para fazer frente a polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT). O partido, no entanto, fundiu com o DEM e formou o União Brasil.

Além de Datena, o novo partido ainda conta com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que também vem testando seu nome ao Palácio do Planalto.