O Diretor presidente substituto da Anvisa, Antonio Barra, realiza entrevista coletiv
O Diretor presidente substituto da Anvisa, Antonio Barra, realiza entrevista coletiv| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou que é preciso aguardar documentos com informações detalhadas para tomar uma decisão sobre os testes da vacina Coronavac, suspensos pelo órgão na segunda (9).

De acordo com a Anvisa, houve um evento adverso grave não esperado, o que motivou a decisão. A vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, contra a Covid-19. Em coletiva de imprensa, Torres afirmou que a agência não quis "jogar água no chope", mas tomou uma decisão técnica.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo considera que suicídio foi a causa provável da morte do voluntário da vacina Coronavac, de acordo com as informações disponíveis até o momento. A informação foi confirmada também por outras pessoas familiarizadas com o caso. De acordo com o governo do estado, é "impossível" que o fato esteja relacionado com a vacina.