Floriano Peixoto - Correios - Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, em solenidade de lançamento de selo alusivo aos 54 anos da Embratur| Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro pode promover em breve uma nova reforma ministerial. E tem até indicado no radar para assumir um ministério: o presidente dos Correios, Floriano Peixoto. General de divisão da reserva, ele foi ministro-chefe da Secretaria-Geral no início do governo, antes de assumir a estatal.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quer votar até a metade de agosto o Projeto de Lei (PL) 591/2021, que propõe a privatização dos Correios. Se a desestatização da estatal avançar, a tendência é Peixoto retornar ao governo. Bolsonaro gosta do trabalho do general e deseja contar novamente com ele.

Ainda é incerto, contudo, qual ministério Peixoto poderia assumir, mas opções não faltarão. A Gazeta do Povo informou anteriormente que cerca de 10 ministros podem se desincompatibilizar até 2022 para se candidatarem a cargos eletivos nas eleições.