O presidente da CPI, Omar Aziz
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz.| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

O presidente da CPI da Covid senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que até agora todos os representantes da Saúde que passaram pela CPI omitiram informações e se colocaram muito mais como "vítimas" da política do governo federal do que de suas próprias ações. As declarações ocorreram em entrevista a rádio CBN.

Para Aziz, se o colegiado tomasse esse viés mais "autoritário", como classificou, dando voz de prisão a todas as contradições e omissões apresentadas ao grupo, isso poderia colocar em risco a credibilidade do da CPI, reafirmando que essas contradições e omissões, quando necessário, serão enviadas ao Ministério Público Federal (MPF). "Muitas pessoas acham que a gente pode resolver esse problema se enforcar três ou quatro pessoas em praça pública ou apedrejar, não, nós não vamos resolver isso assim, nós vamos resolver buscando a verdade", afirmou.

O presidente da CPI da Covid também voltou a ratificar sua insatisfação com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder um habeas corpus ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. "Uma série de coisas que foi na atuação dele, infelizmente a gente não vai ter como saber", avaliou.