Presidente da Embratur destacou ainda que o Brasil tem um “déficit na balança do turismo”, mas conta com potencial para expandir a atividade turística.
Presidente da Embratur destacou ainda que o Brasil tem um “déficit na balança do turismo”, mas conta com potencial para expandir a atividade turística.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado, afirmou nesta terça-feira (10), que o Brasil preserva o meio ambiente, o que chamou de "o maior patrimônio brasileiro". Em evento no Palácio do Planalto sobre a retomada das atividades do setor de turismo, Machado elogiou a atuação do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente. Para ele, Salles cuida com "maestria" da área ambiental. O presidente da Embratur destacou ainda que, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o País que tem a maior probabilidade de crescimento no pós pandemia. Machado reconheceu, contudo, que o setor aéreo passa por dificuldades e precisa ser destravado, assim como o setor de cruzeiros, algo que que o governo já trabalha para fazer, disse. O presidente da Embratur destacou ainda que o Brasil tem um "déficit na balança do turismo", mas conta com potencial para expandir a atividade turística. "Será um novo recomeço e quem sabe o turismo não tenha mais ou igual importância ao agronegócio", comentou.