Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson.
Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson foi perso acusado de integrar grupo criminoso que ameaça as instituições democráticas.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi levado nesta sexta-feira (13) para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Complexo de Gericinó. Ele foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de integrar grupo criminoso que ataca as instituições e tenta desestabilizar a democracia no Brasil. Jefferson nega.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que o ex-deputado ficará em isolamento inicial de 14 dias, como acontece com todos os que ingressam no sistema prisional, devido à pandemia de Covid-19.

Jefferson passou primeiro pelo Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio, que funciona como a porta de entrada no sistema. O presídio de Bangu 8 é destinado a presos com nível superior, onde estão alojados, por exemplo, os presos da Operação Lava Jato, incluindo o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. As informações são da Agência Brasil.