prévias - psdb
O governador de São Paulo, João Doria, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disputam as prévias do PSDB| Foto: Assessoria de imprensa/PSDB

O PSDB registrou até às 11h30 deste sábado (27) cerca de 11 mil votos de filiados na nova plataforma contratada, segundo informou a assessoria de imprensa do partido. A legenda retomou as prévias presidenciais que definirão o representante tucano na corrida eleitoral pela Presidência da República em 2022.

A votação começou às 8h e seguirá até às 17h. A apuração terá início na sequência, com a contagem dos votos coletados neste sábado e também no domingo passado (21), quando a votação ocorreu por meio de urnas eletrônicas e do aplicativo das prévias, que acabou falhando e causando a interrupção das prévias.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, acredita que o resultado sairá entre 17h30 e 18h. "A votação está caminhando muito bem até aqui, já são mais de 8 mil votos computados. Se ocorrer tudo bem, trabalhamos para ter o resultado até um pouco antes do que se imaginava", afirmou em entrevista à CNN Brasil. Na programação original, a expectativa era que os resultados fossem divulgados por volta das 19h.

As prévias são disputadas entre os governadores de São Paulo, João Doria, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Para Araújo, o vencedor terá o desafio de apaziguar as disputas a fim de unificar as candidaturas da "terceira via". "O candidato vai começar a aparar as arestas, pois qualquer disputa deixa feridas abertas. Em paralelo, temos de cuidar das alianças que possam permitir a aglutinação das forcas de centro para fugir da polarização", disse o presidente do PSDB à CNN Brasil.