O presidente Jair Bolsonaro e o indicado ao STF, André Mendonça.
O presidente Jair Bolsonaro e o indicado ao STF, André Mendonça.| Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (9) que o "grande problema" que barra a análise da indicação e aprovação de André Mendonça a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) é ele, e não o ex-ministro da Justiça. Mendonça espera desde julho que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), paute a sabatina para que seu nome seja apreciado pelos senadores.

"E o grande problema disso tudo sou eu, não é o André. Sou eu. Se eu for reeleito, vou botar mais dois com o perfil parecido com o André. Não quer dizer que seja evangélico. O compromisso com evangélico eu estou pagando agora e me sinto muito bem", disse Bolsonaro durante entrevista ao Jornal da Cidade Online.

O chefe do Executivo reforçou que não vai desistir da indicação de Mendonça. Para Bolsonaro, Alcolumbre quer outro nome ao STF. "Agora indiquei um, que é um compromisso meu, um evangélico. Está dando para quatro meses que não entra na pauta para a sabatina. O que está acontecendo? O presidente da Comissão de Constituição e Justiça não é simpático a esse nome. E como ele não é simpático a esse nome, ele quer outro nome. Agora, eu não tenho como fugir do nome do André", afirmou o mandatário.