kassab - psd - bolsonaro - impeachment
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, disse que o partido criou uma comissão para monitorar as discussões pela abertura de um processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, criou uma comissão de acompanhamento das discussões sobre a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita em entrevista à CNN Brasil.

O comitê terá a participação dele, de deputados e senadores da cúpula do partido. Nesta quarta-feira (8), a comissão de acompanhamento do impeachment vai se reunir para convidar mais alguns integrantes da legenda. O colegiado interno terá por objetivo "acompanhar diariamente a conduta do presidente" a fim de que o PSD possa se "manifestar de maneira adequada e compatível".

Uma liderança do PSD confirmou à Gazeta do Povo que, nesta quarta, haverá uma reunião para iniciar a discussão sobre um apoio à abertura de impeachment de Bolsonaro. "Amanhã, creio que já teremos algo neste sentido", afirmou um deputado.

Kassab disse que a sinalização de Bolsonaro em descumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), muda a posição do PSD em relação ao governo, mas ainda não crava se a legenda apoiará um impeachment ou não. O partido ouviu nesta terça-feira (7) juristas que entendem ser mais prudente aguardar se Bolsonaro irá, de fato, descumprir uma ordem judicial.

O presidente do PSD voltou a defender o lançamento da candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e manifestou que um impeachment contra Bolsonaro antes das eleições de 2022 não é impossível. "Não tenho dúvida que, infelizmente, nós caminhamos para esse fato que é muito ruim para a democracia", ponderou Kassab.