Candidatos das prévias do PSDB
Os três candidatos das prévias do PSDB: Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria (da esq. para a dir.) se encontram em debate.| Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa PSDB

O PSDB decidiu adiar a conclusão das prévias neste domingo (21) após o aplicativo de votação apresentar falhas. O processo será concluído em nova data a ser definida. As duas principais possibilidades aventadas são a realização de votação online durante a semana ou prorrogação do prazo por 48 horas.

Os filiados ao partido começaram a enfrentar dificuldades para votar logo após o início das prévias, às 7h deste domingo. A previsão inicial era que a votação terminasse às 15 horas, mas, em função das falhas, o processo foi prorrogado até as 18h.

Pré-candidatos pela sigla, os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria, o ex-prefeito Arthur Virgílio e o presidente do partido, Bruno Araújo, se reuniram na tarde de hoje para tratar da questão.

Segundo informou o PSDB por meio do Twitter, o app não comportou a demanda. Mais de 44 mil tucanos se cadastraram país para escolher o candidato da sigla à presidência da República no próximo ano.

"O PSDB concluiu, às 18h deste domingo, o processo de votação em urna eletrônica para a escolha do candidato do partido à presidência da República", informou a sigla. "O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias".

Os votos registrados neste domingo estão preservados e serão computados, garantiu o partido. "O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022", disse.