PSDB-PFL: Rodrigo Maia e João Doria
Cacique do DEM (antigo PFL), Rodrigo Maia (à esquerda) admite chance de dobradinha PSDB-PFL nas eleições 2022 com Doria (à direita) ou Luciano Huck.| Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou nesta sexta-feira (5) que seu partido, o Democratas (antigo PFL, até 2007) pode repetir a dobradinha que venceu as eleições de 1994 e de 1998. À época Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi presidente com Marco Maciel (PFL) na vice-presidência.

A expectativa do cacique do DEM é de uma parceria com João Doria (PSDB), inclusive abrindo a oportunidade de filiação ao Democratas. “Se ele vier para o DEM, claro que pode ser candidato. Até porque o governador de São Paulo é sempre um pré-candidato muito forte”, disse.

“O governador é um ator fundamental e tem uma relação muito boa conosco. Não apenas o João Doria, como também o próprio PSDB. Seria um caminho natural. Como também pode ser natural a gente estar com o Luciano Huck, se ele resolver ser candidato”.