Eduardo Bolsonaro ouvido no inquérito dos atos antidemocráticosEduardo Bolsonaro (PSL-SP)
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).| Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

O vice-presidente do PSL, deputado Junior Bozzella (SP), disse que a Executiva Nacional do partido acatou por unanimidade abrir processos contra 20 parlamentares, que podem ser expulsos da legenda. A decisão foi tomada nesta terça-feira (12) em reunião em Brasília. Além de Eduardo Bolsonaro (SP), a lista inclui Vitor Hugo (GO), Bia Kicis (DF) e Carla Zambelli (SP).

No ano passado, o partido já tentou expulsar dissidentes, mas desistiu e apenas suspendeu 17 parlamentares. Desta vez, a acusação contra os parlamentares foi reforçada pela adesão à candidatura de Arthur Lira (PP-AL) na eleição para a presidência da Câmara. Oficialmente, a legenda apoia Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa.

"Não há cabimento dar atestado de boa conduta para infratores, contra fatos não há argumento. Esses deputados são reincidentes, porque eles feriram o estatuto do partido", diz Bozzella. Agora, depois da decisão da Executiva, o Conselho de Ética do PSL deve emitir um parecer e notificar os deputados acusados de infidelidade partidária.