O presidente Jair Bolsonaro.
O PTB vai enviar uma carta ao presidente da República, Jair Bolsonaro para formalizar o convite para filiação no partido.| Foto: Alan Santos/Presidência da República.

O PTB anunciou nesta sexta-feira (8) que vai formalizar o convite para a filiação do presidente Jair Bolsonaro. A iniciativa da executiva nacional já era esperada e foi chancelada pelo presidente afastado da sigla, Roberto Jefferson, que segue preso preventivamente no âmbito do inquérito da milícia digital.

“Os membros da Executiva Nacional do PTB e os Presidentes Estaduais do PTB decidiram sinalizar ao Presidente da República que o partido é a verdadeira Casa do Conservador Brasileiro, e está projetado para receber como membros os seus descendentes, em especial aqueles que retornam à antiga morada”, afirmaram os dirigentes do partido, em nota, como mostrou o site O Antagonista.

Bolsonaro ainda não definiu o partido pelo qual deve concorrer nas eleições de 2022. Um dos possíveis caminhos é o PP, legenda do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O parlamentar afirmou a aliados que não vai vetar a filiação do presidente ao partido.

Em nota, o PTB reforçou que compartilha os mesmos valores que Bolsonaro. "A garra dos petebistas, a união de ideias e a lealdade seguirão ombro a ombro com vossa excelência nas trincheiras eleitorais para a sua recondução honrosa ao Palácio do Planalto", afirmou o partido.