Queiroga afirma que governo enviará 11 milhões de vacinas aos estados nesta semana
Em transmissão feita em suas redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a meta de vacinar um milhão de pessoas por dia está próxima de ser alcançada| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, neste sábado (27), que o governo federal distribuirá 11 milhões de doses de vacinas aos estados nesta semana. “Estão asseguradas 11 milhões de vacinas, que vão ser distribuídas aos estados segundo o programa nacional de imunização”, disse o ministro em entrevista à Globonews. “Estou muito entusiasmado com a perspectiva de trabalhar junto com toda a nação brasileira para encontrarmos as soluções que o Brasil precisa. Essa foi a determinação que recebi do presidente Jair Bolsonaro”.

Mais cedo, em transmissão feita em suas redes sociais, o ministro afirmou que a meta de vacinar um milhão de pessoas por dia está próxima de ser alcançada. “Estamos trabalhando para ampliar a campanha de vacinação. Nós fizemos um compromisso de, no começo de abril, vacinar um milhão de brasileiros por dia, e essa meta já está próxima de ser atingida. Na sexta-feira vacinamos mais de 800 mil brasileiros. Isso mostra a força do programa nacional de imunização”, declarou.

O ministro também pediu à população que evite aglomerações, especialmente no feriado da Páscoa, e que siga as medidas de precaução contra a Covid-19. “É muito importante para todo o Brasil que consigamos aderir às recomendações das autoridades sanitárias do Brasil (...). “Se todos usassem máscaras, o efeito seria semelhante ao de vacinar a população do nosso país”, disse Queiroga.