O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou não ter qualquer responsabilidade pelo vazamento de informações pessoais de médicos que participaram de audiência pública.
Queiroga lembrou da importância da dose de reforço da vacina contra o coronavírus e disse que as autoridades sanitárias do país continuam vigilantes.| Foto: Myke Sena/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira (15) que o Brasil já registrou dois casos de pessoas infectadas pela nova variante da Covid-19, a Deltacron. A nova cepa combina características da Ômicron e da Delta e vem sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o início do mês, quando os primeiros casos foram identificados na França. “Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará”, confirmou o ministro.

Queiroga destacou ainda a importância da dose de reforço da vacina contra o coronavírus e disse que as autoridades sanitárias do país continuam vigilantes. “As medidas são as mesmas, e, se eu tivesse, meu amigo e minha amiga que me ouve, que indicar uma medida, é a aplicação da dose de reforço. Aplicar a dose de reforço é importante”, declarou.