médicos pelo brasil - ministério da saúde - marcelo queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deixara o comando da pasta durante quatro dias.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deixara o comando da pasta durante quatro dias. Entre os dias 23 e 27 de fevereiro quem ficará à frente do ministério será o médico Raphael Camara Medeiros Parente, que atualmente exerce a função de Secretário de Atenção Primária á Saúde SAPS. Queiroga irá cumprir agenda nos Estados Unidos até o próximo sábado (26).

Na agenda do ministro estão previstas uma reunião de trabalho na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) em Washington na próxima quinta (24); e um debate sobre vacinação contra a Covid-19 na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na sexta (25).

Queiroga se encontrará com a diretora geral da OPAS, Dra. Carissa F. Etienne, e com o presidente e diretor executivo da Fundação de Pesquisa Cardiovascular da Universidade de Columbia, dr. Juan F. Granada. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, acompanha o ministro na viagem. O decreto com a troca temporária de comando no ministério foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e publicado no Diário Oficial desta terça-feira (22).