Marcelo Queiroga
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde.| Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu nesta terça-feira (21) um diagnóstico positivo para Covid-19 em Nova York. O ministro é o segundo membro da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro a testar positivo para a doença. Bolsonaro fez o discurso de abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU na manhã desta terça-feira (21).

O ministro da Saúde esteve hoje com o presidente e com a comitiva durante visita ao Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) informou, em nota, que o ministro passa bem e que os demais integrantes da delegação fizeram exames e testaram negativo para a doença.

Queiroga vai ficar em quarentena por 14 dias em Nova York, em isolamento, e não deve voltar ao Brasil por enquanto. Nesta segunda-feira (20), foi divulgado o primeiro caso da doença entre os membros da delegação. O Itamaraty suspendeu a presença da delegação brasileira nos eventos da Assembleia Geral da ONU nesta quarta-feira (22).