Quem já foi solto além de Lula
Saiba quem já foi solto além de Lula e quem ainda pode deixar a prisão após novo entendimento do STF.| Foto: Átila Alberti/Gazeta do Povo

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que desautorizou a prisão após a condenação em segunda instância, fica a dúvida: quem já foi solto? E quem pode sair da prisão? Até o fim da noite desta sexta-feira (8), o ex-presidente Lula e o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo foram liberados. José Dirceu teve pedido de soltura aceito pela Justiça do Paraná.

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto ingressou com pedido para deixar de usar tornozeleira eletrônica. Irmão de José Dirceu, Luís Eduardo de Oliveira e Silva pediu soltura da prisão. Além deles, pelo menos quatro executivos condenados no âmbito da Lava Jato pediram liberação do cumprimento provisório de pena: Renato Duque, ex-diretor da Petrobras; Sergio Cunha Mendes, ex-vice-presidente da empreiteira Mendes Júnior; Alberto Elísio Vilaça Gomes, ex-diretor da Mendes Junior; e Gerson Amanda, ex-vice-presidente da também empreiteira Engevix. Novas decisões podem sair durante este fim de semana e atualizar a lista de quem já foi solto após a decisão do STF.