Bolsonaro participa de motociata na Flórida
Bolsonaro participa de motociata na Flórida| Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado (11) de uma motociata organizada pelo Grupo Yes Brasil USA em Orlando, na Flórida. O evento aconteceu após a inauguração de um vice-consulado do Brasil.

“Nós amamos a nossa pátria e temos um profundo respeito com os EUA, um país acolhedor e de oportunidades. Cada vez mais queremos interagir para o melhor dos nossos povos”, discursou ele durante os preparativos para a motociata, que durou cerca de 40 minutos.

Mais cedo, ao sair do hotel, o presidente lembrou que, nas eleições de 2018, cerca de 90% dos votos dos brasileiros na região foram para ele, segundo o jornal O Globo. "Esse pessoal que saiu do Brasil veio buscar melhores oportunidades. No fundo, acredito que todos queriam ficar no Brasil. E esse vice-consulado dá paz para registrar filhos, algum problema diplomático resolver aqui, interessa para o turista também".

Nos EUA para a nona edição da Cúpulas das Américas, Bolsonaro ainda se encontrou com o presidente democrata norte-americano Joe Biden e declarou querer encontrar com o ex-presidente Donald Trump até o mês de agosto, antes das eleições brasileiras.  Bolsonaro deve voltar ao Brasil até o fim deste sábado.