Equipes da Alfândega da Receita Federal interceptaram 670 quilos de cocaína escondidos em uma carga de goiabada no Porto de Santos.
Equipes da Alfândega da Receita Federal interceptaram 670 quilos de cocaína escondidos em uma carga de goiabada no Porto de Santos.| Foto: Reprodução/Receita Federal

Na primeira apreensão de drogas no Porto de Santos, no litoral paulista, em 2021, equipes da Alfândega da Receita Federal interceptaram 670 quilos de cocaína escondidos em uma carga de goiabada. A droga, que seria embarcada para a Antuérpia, na Bélgica, foi entregue à Polícia Federal para a continuidade das investigações. Segundo informações da Receita Federal, a apreensão foi feita na tarde de segunda-feira (4). A carga foi selecionada para conferência a partir de critérios objetivos de análise de risco empregados nas fiscalizações de rotina. A inspeção começou com uma avaliação não intrusiva por imagens de escâner. Em seguida, o cão de faro da Receita sinalizou a presença de drogas. Aberta a carga, os agentes encontraram os tabletes de cocaína.