A direção do PSOL ainda deve votar o tema nas próximas semanas.
A direção do PSOL ainda deve votar o tema nas próximas semanas.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Em decisão unânime na tarde deste sábado (12), em Brasília, a diretoria da Rede Sustentabilidade aprovou a federação partidária com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para as eleições de 2022. A tendência é que as duas siglas apoiem a candidatura à Presidência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em sua conta no Twitter, o porta-voz nacional da Rede, Wesley Diógenes, afirmou que a decisão foi baseada em um “programa que coloca a defesa socioambiental no centro do processo da disputa eleitoral” e comemorou a união dos partidos. “Vamos juntos na luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável”.

Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, também expressou seus agradecimentos nas redes sociais. “Agradeço muito a decisão. Mostra confiança no PSOL e abertura para construir um projeto de esquerda renovado. Espero que possamos concluir o debate no PSOL nas próximas semanas.”

A direção do PSOL ainda deve votar o tema nas próximas semanas e, caso seja aprovado, os partidos devem oficializar a federação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).