Municípios na reforma da Previdência? O presidente da CNM, Glademir Aroldi
Presidente da CNM, Glademir Aroldi tenta a inclusão de última hora de municípios na reforma da Previdência.| Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Até agora estados e cidades ficaram de fora do pacote. Contudo, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, tenta a inclusão de última hora dos municípios na reforma da Previdência, ainda que sem os estados.

Aroldi esteve na companhia de prefeitos para reuniões com deputados durante todo o dia de hoje. A informação foi divulgada pelo site O Antagonista e a movimentação dos prefeitos foi confirmada pela Gazeta do Povo junto à CNM.

O Novo vai tentar incluir estados e municípios na proposta, mas o movimento teria irritado as demais bancadas, apurou a correspondente Jéssica Sant'Ana, da Gazeta do Povo. Na sequência, o vice-presidente da comissão especial da Reforma e vice-líder do PRB, Silvio Costa Filho, confirmou que um partido - que ainda será definido - irá apresentar uma emenda aglutinativa para a inclusão apenas das cidades. O motivo seria a pressão dos prefeitos para as eleições de 2020. A emenda, afirma o deputado, tem boas chances de ser aprovada. Já a do Novo tende a ser rejeitada.