• 17/12/2019 19:50
Minha Casa Minha Vida

Congresso derruba veto de Bolsonaro e prorroga regime tributário especial para construtoras

  • 17/12/2019 19:50
    Congresso derruba veto de Bolsonaro e prorroga regime tributário especial para construtoras
    | Foto: Gazeta do Povo

    O Congresso Nacional derrubou, nesta terça-feira (17), o veto do presidente Jair Bolsonaro para uma proposta que prorroga o regime tributário especial para construtoras que participam do programa Minha Casa Minha Vida. O argumento do governo era de que não havia uma estimativa do impacto financeiro da medida, nem uma previsão de como compensar a perda de arrecadação.

    O benefício tributário em questão vigorou até dezembro de 2018 para a construção de imóveis de até R$ 100 mil (faixa 1). O incentivo prevê uma alíquota única, de 1%, para o pagamento do Imposto de Renda Pessoa Jurídica; do PIS/Pasep; da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL); e da Cofins.

    Até mesmo os parlamentares governistas votaram para derrubar o veto. Na orientação da votação, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) afirmou que a decisão do governo "deve ter sido um equívoco". Já o senador Major Olimpio (PSL-SP) explicou que a decisão de Bolsonaro foi "retroceder em uma matéria que poderia gerar insegurança jurídica".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

      Fim dos comentários.