Os deputados Silvio Costa Filho, Marcelo Ramos e Samuel Moreira, durante audiência pública da comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) para debater detalhes da proposta.
Os deputados Silvio Costa Filho, Marcelo Ramos e Samuel Moreira, durante audiência pública da comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) para debater detalhes da proposta.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), deve apresentar uma nova versão do seu parecer. A informação foi confirmada pelo presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PL-AM). Líderes do Centrão ficaram insatisfeitos com a versão apresentada na terça-feira (2) pelo relator e exigem a retirada de qualquer menção a estados e municípios da proposta, assim como a constitucionalização da renda familiar mínima para acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Uma sessão foi convocada para esta quarta-feira (3). Segundo Ramos, o relator está terminando de fazer os ajustes finais do relatório e é possível que a nova versão do parecer seja apresentada ainda hoje. Se houver tempo, os deputados podem votar também cinco requerimentos de adiamento da votação. A reunião deveria ter começado às 13 horas, mas até as 14h45 não havia começado por falta de acordo.

*Matéria atualizada às 14h45