Relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP).
Relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP).| Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), indicou que o mais provável é que servidores de estados e municípios só sejam "reincluídos" na nova legislação por meio de uma emenda de Plenário. A tendência, portanto, é de que o funcionalismo dos governos regionais continue de fora da reforma, pelo menos no relatório atualizado que Moreira deve ler a partir de 16 horas desta terça (2).

"Os governadores... ainda tem uma expectativa, mas talvez o melhor procedimento que possa ocorrer é no Plenário. O que não é ruim. Eu acho bem possível. Talvez até mais fácil que na comissão", disse Moreira ao deixar a residência oficial de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, onde participou de reunião com governadores. "Mas ainda tem algumas horas aí, o Rodrigo [Maia] ainda vai conversar com alguns líderes que estão vindo para cá, para conversar sobre a proposta dos governadores", completou o relator.