O relator na Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira, durante coletiva de imprensa sobre a reforma.
O relator na Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira, vai ter que mudar seu parecer novamente.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Estava marcada para começar às 13 horas desta quarta-feira (3) a sessão da comissão especial da reforma da Previdência. Mas às 15h30 o presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), liberou os deputados sem abrir a sessão e disse que o novo horário de início será avisado ainda hoje.

O imbróglio está no novo parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Ele está escrevendo uma nova versão do seu relatório para atender a mais pedidos de alteração do Centrão. O grupo de partidos de centro não gostou da versão final apresentada pelo relator na terça (2). Enquanto o relator não termina os ajustes, não há definição de horário para abrir a sessão de leitura do novo parecer. A brincadeira entre os deputados era de que o relator havia "sumido" ou tivesse sido "sequestrado". Moreira passou a manhã reunido com líderes, técnicos da Previdência da Câmara e com parte da equipe econômica. Agora à tarde, está reunido com técnicos jurídicos para finalização do parecer.