Senador Renan Calheiros
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid no Senado.| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

O relator da CPI da Covid do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), chamou o empresário Luciano Hang de "bobo da corte que vive da sabujice eterna". A frase foi dita pelo parlamentar em entrevista coletiva antes da sessão desta quarta-feira (29) na CPI, em que Hang será ouvido como testemunha. O empresário é proprietário das lojas Havan e entrou no radar da CPI por sua suposta participação no “gabinete paralelo", estrutura que passaria orientações ao presidente Jair Bolsonaro de modo informal sobre a pandemia de coronavírus.

Calheiros disse o depoimento de Hang na CPI será “como qualquer outro” e que ele planeja seguir o procedimento habitual de interrogatório com o empresário. O parlamentar declarou também que Hang irá à CPI na condição de testemunha e que uma eventual transformação de seu status para investigado dependerá da evolução do depoimento.

Hang chegou ao Senado há pouco e falou à imprensa ao lado de senadores governistas, como Jorginho Mello (PL-SC), Marcos Rogério (DEM-RO) e Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).