renzo gracie
Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e o faixa-preta de Jiu-jítsu, Renzo Gracie, com os diplomas assinados de Embaixador de Turismo.| Foto: Divulgação.

O mestre de jiu-jitsu Renzo Gracie, recém-nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro "embaixador do turismo internacional do Brasil", gravou um vídeo em que chamou o presidente francês, Emmanuel Macron, de "franga". "Macron... I'm sorry, Micron, Micron. Mermão, tá falando mal do meu país. O único fogo que tem é no coração dos brasileiros e do nosso presidente, seu palhaço. Vem aqui que tu vai tomar um gogó nesse pescoço, nesse pescoço de franga", afirma Gracie em vídeo que circula nas redes sociais. Ele ocupa o posto desde 15 de agosto.

Em entrevista ao UOL, Gracie reforçou os comentários. "É claro que um monte vai se espantar, vai achar que eu chamei ele de franga porque a hombridade dele é duvidosa, mas não. Eu já conheci muitos gays mais machos que esse imbecil." disse. Na entrevista, ele também dirigiu ofensas à primeira-dama francesa, Brigitte Macron. "Vou te fazer uma pergunta, a mulher dele é bonita ou feia? Você pegava? Se você esculhambar o nosso país, se prepara para ouvir um monte de besteira, e também sobre seus parentes. O fato dele estar dormindo com dragão não faz dele especialista em incêndio. Ela é feia, mermão!", afirmou Renzo.