“Está escrito expressamente na Constituição brasileira que ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado.”, afirmou Barros em entrevista para a rádio CBN.
“Está escrito expressamente na Constituição brasileira que ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado.”, afirmou Barros em entrevista para a rádio CBN.| Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas), afirmou nesta terça-feira (2) que a prisão em segunda instância foi um casuísmo da Lava Jato para tirar o ex-presidente Lula das eleições. A declaração aconteceu durante entrevista do deputado federal para a rádio CBN, depois de ser questionado se o parlamento derrubaria a prisão em segunda instância. “Nunca teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição casuisticamente, em uma interpretação de 6 a 5 no Supremo Tribunal Federal. Está escrito expressamente na Constituição brasileira que ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado. A prisão em segunda instância foi um casuísmo que a Lava Jato construiu para tirar o Lula da eleição. Se o Lula deve ou não deve isso é outra questão”, afirmou.