Ricardo Salles
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles| Foto: Sergio Lima/AFP

Pivô das hashtags #FicaSalles, #RicardoSallesFica e #ForaSalles, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, rebateu a cantora Anitta no Twitter. A artista, que se manifestou a favor da saída dele do governo, foi criticada. "Fica na sua ai, ô Teletubbie", comentou.

A artista retrucou. "Além de imaturo, é burro. Melhor sair do ministério", disse. Em outro comentário, Anitta questionou a maturidade de Salles. "Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério", criticou.

Em um terceiro comentário, Anitta usou o ministro como alvo para criticar o governo federal. "Em vez de trabalhar, ficam de gracinha no Twitter. Esse é o nosso governo teen. Até eu estou mais ocupada fazendo algo pelo meu país do que você, meu querido", declarou.

Uma das "réplicas" de Anitta foi respondida com uma "tréplica" de Salles. "Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou, pelo menos, os nomes dos seis biomas brasileiros, a gente começa a conversar", disse.

A disputa de hashtags foi estrategicamente convocada na terça-feira (20) por oposicionistas de Salles e do governo. Na quinta-feira (22), começa a Cúpula dos Líderes sobre o Clima, organizada pelos Estados Unidos, onde o Brasil deve ser pressionado sobre a agenda ambiental.