O deputado federal Ricardo Salles não deve ter apoio de Tarcísio de Freitas para a prefeitura de São Paulo| Foto:
Ouça este conteúdo

O deputado federal pelo PL e ex-ministro Ricardo Salles afirmou que deseja se candidatar à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024. Mas, isso deve depender da capacidade do deputado encontrar um partido que banque sua candidatura. Isso porque, até o momento, o PL tende a apoiar a reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

"Se tiver legenda, não há dúvida de que serei candidato a prefeito em 2024", disse Salles à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Salles foi ministro do Meio Ambiente na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. No ano passado, ele disse que suas realizações acabaram eclipsadas por um erro de estratégia de comunicação.

Publicidade

Salles tem história em São Paulo. Ele concorreu à Assembleia Legislativa do estado em 2005, mas não foi eleito. Ganhou seu primeiro cargo em 2013, quando se tornou secretário particular do então governador Geraldo Alckmin. Em 2016, Salles assumiu a Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista.

O atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também foi ministro do governo Bolsonaro. Contudo, ele também estaria inclinado a apoiar Ricardo Nunes - que apoiou sua eleição no ano passado.