O advogado Luiz Gustavo da Cunha e Roberto Jefferson
O advogado Luiz Gustavo da Cunha ao lado de Roberto Jefferson| Foto: Divulgação/PTB

Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi transferido para o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele está sob os cuidados da Polícia Federal. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

O ex-deputado federal de 68 anos estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que atende a cadeia de Bangu 8, onde ele estava preso. A transferência para o hospital particular, de acordo com o advogado Luiz Gustavo Pereira da Cunha, ocorreu por volta das 22h de sábado (04).

Mais cedo, também no sábado (04), Moraes autorizou a saída de Jefferson para a realização de tratamento médico. A prisão preventiva do ex-parlamentar, no entanto, está mantida.

A autorização do ministro do STF prevê uma série de medidas cautelares. Entre elas: uso de tornozeleira eletrônica, proibição de receber visitas sem autorização da Justiça, com exceção de seus familiares; proibição de acesso ou contato com investigados em inquéritos sobre notícias falsas e veto ao uso de redes sociais, nem por meio de sua assessoria. Além disso, Jefferson não poderá conceder entrevistas.