O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).| Foto: Governo do Estado de São Paulo.

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, foi o único a se inscrever para as prévias do PSDB para disputar o governo paulista em 2022. O prazo final se encerrou às 19h desta segunda-feira (20). Com isso, ele se tornou o nome oficial do partido para a disputa. “A partir de hoje o Rodrigo é o nosso pré-candidato oficial”, disse Marco Vinholi, presidente do PSDB-SP e secretário de Desenvolvimento Regional. A informação foi divulgada pelo Estadão.

O ex-governador Geraldo Alckmin declarou em agosto que deve sair do partido. A direção da sigla já esperava que Alckmin não participasse das prévias. “Em relação ao Geraldo, seguimos abertos ao diálogo em busca de uma construção conjunta”, disse Vinholi.

Garcia pediu ao partido que seja feito um processo “prévias homologatórias”. Assim, os militantes do partido poderão votar em novembro sim ou não para confirmar a candidatura. “Com humildade, vou continuar dialogando com o partido e pedindo apoio para prévias, que vão homologar meu nome como candidato a Governador do PSDB”, afirmou Garcia.