Rodrigo Maia trabalha na construção de uma frente ampla para a disputa de 2022. João Doria é o favorito.
Rodrigo Maia trabalha na construção de uma frente ampla para a disputa de 2022. João Doria é o favorito.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em entrevista ao UOL, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que o resultado das eleições valorizou a experiência política dos candidatos. "A sociedade quer um Estado mais moderno, quer continuar até, inclusive, renovando a política. Mas ela viu que a falta de experiência é um salto no escuro e decidiu nesta eleição - acho que esse é o grande recado desta eleição - por aqueles que têm mais experiência e já demonstraram essa experiência em outros momentos da política brasileira", disse.

Maia trabalha na construção de uma frente ampla para a disputa de 2022. "Uma aliança de centro é muito mais complexa e representa a capacidade de diálogo e abrir mão de certas convicções", afirmou. Ele disse que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é um nome preferencial dessa construção, mas que há outros como o apresentador Luciano Huck, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e outros que podem encabeçar essa construção. Ele descartou, mais uma vez, o nome do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. "Acho que ele já está encaminhado no setor privado", disse. A intenção dessa frente, segundo Maia, é unir também siglas da esquerda, como PDT e PSB, além de DEM, PSDB, MDB e Cidadania.