Rodrigo Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na Assembleia Legislativa do Paraná.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse neste sábado (5) que, se quisesse ser presidente por vias indiretas, teria sido no lugar do ex-presidente Michel Temer (MDB). Ele também negou ser uma espécie de primeiro-ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

"Tem um espaço no centro brasileiro para se construir um espaço de poder no Brasil. À direita o Bolsonaro, à esquerda o PT. E a sociedade está procurando um caminho, um projeto, um programa que tem que ter seus princípios e ter seus líderes", completou o deputado.

A fala foi proferida durante o Festival Piauí de Jornalismo, que acontece neste final de semana, em São Paulo. Maia comentou, ainda, a reforma tributária, dizendo que vê "grandes chances" de aprovação das mudanças ainda em 2019. O deputado também voltou a afirmar que a viagem de parlamentares para a cerimônia de canonização de Irmã Dulce no Vaticano, na Itália, não prejudicará os trabalhos na Casa.