“Não é um bom momento para ser general”, diz Rodrigo Maia
| Foto:

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou otimista à Casa nesta quinta-feira (11). A expectativa dele é de finalizar a votação dos destaques da reforma da Previdência ainda nesta quinta e votar o segundo turno da proposta até a sexta-feira (12), liberando a pauta da Casa para a próxima semana – a última antes do recesso parlamentar.  Chamado de “general da Previdência” pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), Maia riu do apelido. “Não é um bom momento para ser general”, comentou ao lembrar que o entorno de Bolsonaro costuma atacar os generais do governo.

Questionado sobre uma possível desidratação da reforma na votação dos destaques, Maia manteve a postura otimista. Ressaltou que não há garantia alguma e lembrou de algumas categorias que são mais sensíveis, como o caso dos professores, e também ponderou não acreditar que partidos que aprovaram majoritariamente a proposta irão desidrata-la agora. “Eu sou otimista. A gente vai votar essa semana tudo. O resultado de ontem é a demonstração de uma grande maioria a favor da reforma. É importante encerrar esse assunto e na semana que vem construir outras pautas na Câmara. Se não for a LDO, a gente vê o que dá para votar”, declarou.

Antes de chegar na Câmara, Maia esteve reunido com lideranças partidárias para esclarecer dúvidas e pacificar o entendimento sobre os destaques que serão votados nesta tarde.