• 02/10/2020 11:29
Respeito ao decano

Sabatina de Kassio Nunes Marques será após saída de Celso de Mello, diz CCJ

  • 02/10/2020 11:29
  • PorEstadão Conteúdo
    Kassio Nunes: candidato a novo ministro do STF
    O desembargador Kassio Nunes, cotado para a vaga de Celso de Mello como novo ministro do STF.| Foto: Romério Cunha/Flickr Michel Temer

    A sabatina do desembargador Kassio Nunes Marques, indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para substituir Celso de Mello, vai ocorrer após o dia 13 de outubro, quando ocorre a saída do decano. A informação foi divulgada pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS). O presidente Jair Bolsonaro indicou oficialmente o desembargador nesta sexta-feira (2). O escolhido precisa ser sabatinado na CCJ da Casa e ser aprovado pelos senadores em uma votação secreta e presencial na comissão e depois no plenário. Na nota, Tebet diz que a decisão ocorre em "respeito a Celso de Mello" e diz que, a data da sabatina, depende de "acordo com os líderes partidários, por se tratar de votação secreta e presencial".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.