Saída de presos em dia dos pais e das mães: Suzane Von Richthofen
Saída de presos em dia dos pais e das mães: Suzane Von Richthofen foi condenada de matar os pais em 2002.| Foto: Robson Fernandes Liliam Rana

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (30) pelo Paraná Pesquisas - com 2.018 pessoas em 160 municípios de todas as regiões - mostra que 4,1% dos brasileiros são a favor da chamada saidinha de presos no dia dos pais ou dia das mães para condenados por matar os próprios pais ou filhos. Por outro lado, 93,8% são contra e 2,2% não sabem ou não responderam.

Entre as mulheres entrevistadas, o número é menor: apenas 3,7% a favor da saidinha de presos nessas datas comemorativas. Entre os homens, 4,5% são a favor. Além disso, são a favor 3,9% dos entrevistados com ensino fundamental, 4,1% com ensino médio e 4,3% com ensino superior. A região sul tem o menor apoio à saída de presos no dia dos pais e mães: 2% contra 4,4% no Sudeste, 4,2% no Nordeste e 4,7% nas regiões Norte e Centro Oeste. Pessoas com mais de 60 anos são as mais favoráveis à saidinha nessas datas: 5,2% dos entrevistados.