Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles| Foto: SERGIO LIMA/AFP or licensors

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta quinta-feira (29), no Twitter, que "alguém" se utilizou indevidamente do perfil para fazer um comentário a respeito do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). "Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto à conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião, sempre mantive relação cordial", escreveu. A conta de Salles foi desativada na rede social.

Na quarta (28), o perfil de Ricardo Salles chamou Maia de "nhonho". A palavra foi usada em ataques ao presidente da Câmara pelas redes sociais e popularmente se refere a uma pessoa "tonta", que só fala besteira. A manifestação de Salles foi em resposta à publicação de Maia, que na semana passada escreveu: "O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo".

Na quinta-feira passada, também pelas redes sociais, Salles se referiu ao ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, como "Maria Fofoca", mas pediu desculpas no domingo pelo "excesso."