Lojas fechadas na Rua 25 de Março, tradicional ponto do comércio popular em São Paulo: medo do coronavírus causa queda nas vendas e perda de empregos.
Lojas fechadas na Rua 25 de Março, tradicional ponto do comércio popular em São Paulo: medo do coronavírus causa queda nas vendas e perda de empregos.| Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O número de internados com coronavírus em estado grave em São Paulo teve alta de 42% em um dia, saltou de 59 para 84 entre quarta-feira (25) e quinta. No total, o estado tem 862 casos confirmados e 58 mortes. O governo paulista afirmou que manterá a quarentena e cogita ampliar restrições. O secretário da Saúde José Henrique Germann, citou até o fechamento total do estado, chamado de lockdown, como medida futura, caso hospitais entrem em colapso. Especialistas em São Paulo dizem que fechar o comércio retardou o avanço da Covid-19. Por outro lado, o Ministério da Saúde disse reprovar endurecimento das regras e o presidente Jair Bolsonaro defende isolamento vertical, de pessoas idosas e doentes.