janssen
Pessoas que receberam a vacina da Janssen contra Covid-19, anteriormente aplicada como dose única, deverão receber doses de reforço.| Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira (16) que quem tomou a vacina da Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, aplicada anteriormente como dose única, deverá receber uma segunda dose do imunizante. O intervalo será de oito semanas após a primeira. Após concluir o esquema vacinal, uma dose de reforço será aplicada respeitando o prazo de cinco meses recomendado pela pasta. Hoje, o Ministério da Saúde informou que passará a aplicar doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em toda a população acima de 18 anos no Brasil.

"No início, a recomendação era que essa vacina fosse de dose única. Hoje, nós sabemos que é necessária essa proteção adicional. Então, os que tomaram a vacina da Janssen vão tomar a segunda dose do mesmo imunizante. [...] A sequência é: completou cinco meses da segunda dose, receberá uma dose de reforço, preferencialmente com uma vacina diferente", explicou o ministro. Com informações do Ministério da Saúde.