Ministério da Saúde informou que já distribuiu 2,6 milhões de doses da Coronavac para a vacinação de crianças entre 6 e 11 anos de idade no Brasil.
Ministério da Saúde informou que já distribuiu 2,6 milhões de doses da Coronavac para a vacinação de crianças entre 6 e 11 anos de idade no Brasil.| Foto: Geraldo Bubniak / AEN

O Ministério da Saúde pediu ao Instituto Butantan mais 10 milhões de doses da Coronavac para serem utilizadas na campanha de imunização infantil no país. A compra ainda não foi formalizada e novas tratativas devem ser realizadas em breve. Ontem a pasta informou que já distribuiu 2,6 milhões de doses do imunizante para a vacinação de crianças entre 6 e 11 anos de idade no Brasil. Os lotes devem chegar aos estados nos próximos dias.

A Coronavac foi incluída no plano nacional de imunização infantil no dia 21 de janeiro, um dia após a Anvisa liberar o uso do imunizante para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. A agência reguladora avalia agora o uso da Coronavac em crianças a partir dos 3 anos.

Até o momento o Ministério da Saúde já enviou mais de 7,5 milhões de doses de vacinas pediátricas para todo o país. No total, a pasta distribuiu mais de 4,2 milhões de doses da Pfizer e 3,3 milhões de doses da Coronavac especificamente para esse público. Ontem o país recebeu mais 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer.