O trabalho é composto por um tablado com 27 prismas iluminados internamente representando as vítimas da pandemia de cada unidade da Federação.
O trabalho é composto por um tablado com 27 prismas iluminados internamente representando as vítimas da pandemia de cada unidade da Federação.| Foto: Pedro França/Agência Senado

O Senado inaugura nesta terça-feira (15) um memorial em homenagem às vitimas da Covid-19 no país. A proposta foi apresentada em outubro do ano passado pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Covid), senador Renan Calheiros (MDB-AL), e aprovada em Plenário. O local escolhido para a fixação da obra será no Anexo 2 do Senado Federal. O trabalho é composto por um tablado com 27 prismas iluminados internamente representando as vítimas da pandemia de cada unidade da Federação. Os arquitetos Vanessa Bhering e André Castro são os responsáveis pela obra. De acordo com Castro, a concepção do memorial visa refletir a sobriedade que esse momento histórico exige de todos e, ao mesmo tempo, fornecer um espaço solene de lembrança das vítimas, de homenagem às centenas de milhares de pessoas que faleceram durante a pandemia. Com informações da Agência Senado.