O Senado confirmou a aprovação da Medida Provisória (MP) que libera recursos para produção e aquisição da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.
O Senado confirmou a aprovação da Medida Provisória (MP) que libera recursos para produção e aquisição da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.| Foto: Vincenzo PINTO / AFP

O Senado confirmou a aprovação da Medida Provisória (MP) que libera recursos para produção e aquisição da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em agosto, destina R$ 1 995 bilhão para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que firmou uma parceria para o desenvolvimento. Até quarta-feira, (2), o governo pagou 65% do valor autorizado pela MP para a vacina de Oxford. Para executar os R$ 691 milhões restantes, a MP dependia de aprovação do Congresso até esta quinta-feira (3), se não perderia a validade. O valor é aberto por meio de um recurso extraordinário no Orçamento, que fica fora do teto de gastos. O texto passou pela Câmara e agora será promulgado.