Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado se reúne em sistema semipresencial para sabatina de indicados para missões diplomáticas no exterior.
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado se reúne em sistema semipresencial para sabatina de indicados para missões diplomáticas no exterior.| Foto: Pedro França/Agência Senado

Com mais de 12 horas de trabalho, a Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou nesta segunda-feira (21) as indicações de 32 diplomatas para chefiar embaixadas do Brasil e representar o país em organismos internacionais. A maioria dos indicados se apresentou de forma remota, por videoconferência. Outros seis diplomatas participaram da comissão de forma presencial. As indicações seguem agora para votação em plenário, nesta terça-feira (22), às 16h. “A sabatina remota gerou economia aos cofres públicos porque os indicados não precisaram gastar com passagens e estadia. É uma lição que fica. Mesmo em forma remota houve eficiência naquilo que a gente se propôs a fazer”, comemorou o presidente da CRE, senador Nelsinho Trad (PSD-MS).